Empresas estão sofrendo para preencher cargos de TI.


Um novo estudo do site de vagas Indeed mostra que as empresas têm dificuldade para preencher cargos da área de tecnologia da informação.

Estas amostras chamam muito atenção, pois encontramos o Brasil num momento crítico com mais de 13,3 milhões de desempregados, segundo a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, divulgado recentemente pelo IBGE. Porém, a área de TI representa uma menor fatia deste número e não sofre tanto impacto com essa crise.

Os estudos realizados indicam que as vagas publicadas em sites de emprego ao longo do começo de 2017, concentram em cargos de programação e desenvolvimento que utilizam as linguagens java e linguagens front-end, como HTML e CSS. A Let’s Code ensina as três linguagens mais procuradas.

Vemos que as empresas buscam cada vez mais um perfil diferente de programador para atuar em sua equipe de desenvolvimento. Aquela imagem do programador que fica isolado em sua sala a maior parte do seu tempo e que não conversa com ninguém já ficou para trás.

Com isso, o profissional desejado pelas empresas seria aquele que, além de possuir domínio técnico, ter uma ótima relação interpessoal para acima de tudo entender a cabeça e a necessidade do cliente.